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  • Por Liz Ryan; Adaptado de Forbes.com/Leadership

Cinco maus hábitos que farão seus colegas de equipe odiarem você


É engraçado que quase todos nós trabalhamos em uma equipe , mas nunca falamos sobre como ser companheiros de equipe. Nós nunca falamos sobre trabalho em equipe . Esperamos que as pessoas sejam bons companheiros umas para com as outras, mas o objetivo da própria equipe e como alcançá-lo raramente vem à tona. Nós todos sabemos o porquê.

Aspectos humanos delicados só são delicados porque ninguém fala sobre eles! Aspectos interpessoais tem pouca discussão no trabalho. É muito mais fácil falar sobre horários e prazos do que sobre os nossos negócios do dia-a-dia com o outro!

Aqui estão cinco maus hábitos que vão irritar bastante seus companheiros de equipe se você não tomar cuidado.. O problema com estes maus hábitos é que as pessoas não vão dizer o quanto eles as incomodam e irritam - Simplesmente cravarão em você críticas, como um punhal pelas costas. Se você é alguém que não percebe sinais não-verbais com facilidade, aqueles olhares duros e cortantes como punhal poderiam ser para você!

CINCO MAUS HÁBITOS QUE FARÃO SEUS COMPANHEIROS DE EQUIPE ODIAREM VOCÊ:

01. AGRESSÃO AOS SENTIDOS

Tudo começa no nível físico - afinal de contas, nós somos animais em primeiro lugar, e nos comportamos como pessoas em segundo! Seja cuidadoso para não agredir sentidos de seus companheiros com música alta que vaza de seus fones de ouvido, papos furados, o cheiro de seu almoço quente ou os odores de perfume forte (ou ainda de um longo passeio de bicicleta sem chuveiro depois) ou outras agressões aos sentidos.

Mantenha o seu espaço de trabalho tão limpo quanto puder, assim seus companheiros de equipe não tem que olhar para as suas pilhas de papéis desorganizados espalhando-se pelo chão. Pense no seu departamento como um dormitório onde as pessoas trabalham, em vez de dormir, e você verá o quão importante é para respeitar o espaço e a privacidade de todos.

Dizem que na prisão, o ataque constante aos sentidos é um dos piores castigos enquanto prisioneiros. Não submeta seus companheiros de equipe à isto!

02. CRIAR DRAMA

Há um certo tipo de colega que, conscientemente ou não, toma cada pequeno incidente e intensifica-o até proporções gigantescas. Eles tomam cada pedaço de fofocas, ouvem e amplifica-os. Desenterram disputas antigas e trazem-nas de volta à vida. Criam drama em todos os lugares que vão.

Ninguém se beneficia quando você coloca energia negativa em um ambiente de trabalho. Se você tem algo em sua mente , fale sobre isso diretamente, mas com compaixão. Ninguém se importa se Nancy está chateada com Jonas sobre o tamanho da fonte usada em uma recente apresentação em Power Point, por isso espalhe negatividade ao ser redor sem razão. Quando você estiver tentado criar drama em seu ambiente de trabalho, pense consigo mesmo: Existe alguma necessidade de fazer alarde quanto à esta questão?" A resposta provavelmente é "Não".

03. DEIXÁ-LOS NA MÃO

A primeira missão para um membro da equipe é fazer a sua parte da tarefa. Não há nada pior do que um companheiro que deixe as outras pessoas na mão.

Um outro colega odiado na equipe é aquele que deixa as pessoas na mão e depois implora perdão, alegando inocência. "Não, a sua mensagem de e-mail não dizia especificamente que você precisava de mim para apresentar a demonstração ao cliente"... Seu colega de equipe, mais do que ironicamente dirá "Sério? "; você vai responder " O que quer dizer?"... então "O que 'Eu preciso dos dados de seu brief para elaborar a apresentação para o cliente' significa para você ?"

Também não vá correr para reclamar ao seu gerente quando alguém te deixa na mão. Converse com eles sobre isso, em vez disso. Pergunte-lhes o que eles precisam de você, a fim de manter a sua parte. Se dois ou três colegas na equipe frustram-se a mesma pessoa, fale com o seu colega de equipe em conjunto e ofereça sua ajuda.

04. FAZÊ-LOS DE EMPREGADOS

"Eu trabalhei com uma equipe por um ano antes de me sentir à vontade para falar", contou-nos nossa colega Belinda. "Eu trabalhei com um cara que era meu colega, mas me tratava como subordinada"; "Como ele fez isso?", perguntamos; "Ele me enviava emails dizendo-me para cuidar deste ou daquele problema do cliente", disse Belinda. "Ele poderia ter feito isso sozinho. Levei um ano inteiro antes de ter a confiança para ver seu jogo. Comecei a escrever de volta, respondendo 'Deixe-me saber se você precisa de ajuda para descobrir o problema' e deixei assim de ser sua lacaia. Ele então dirigiu-me um monte de maus olhares no escritório, mas eu nunca tive problemas com ele novamente ".

05. INFLUENCIAR COM MÁ ATITUDE

O último item em nossa lista é aquele que tem feito muitos profissionais denegrirem sua opinião sobre um colega de equipe. Quando alguém está com raiva ou estressado ou decepcionado, eles podem manter uma má atitude e perturbar toda a equipe. Meus filhos adolescentes usam o termo "Marrento" para descrever alguém que está se comportando de uma forma arrogante ou desagradável. "Por que você está tão marrento hoje?". É fácil ficar "marrento" no trabalho e muita gente tem feito isso. Uma caminhada em torno do edifício, uma pausa para um rápido You Tube ou apenas alguns minutos de respiração lenta pode ajudar a acalmá-lo.

Perder a calma no trabalho não só é difícil somente para você, é difícil para seus companheiros de equipe também. Eles precisam saber que, mesmo quando as coisas ficam estressantes no trabalho, eles podem contar com todos os membros da equipe para manter a calma e manter um sorriso em seus rostos. Isso é quando você sabe que sua equipe tem solidez: quando você pode rir com eles em face do desastre e dizer "Eu acho que isso iria acontecer de qualquer maneira".

Se sua equipe não está falando sobre os assuntos acima, você pode iniciar uma conversa sobre trabalho em equipe em sua próxima reunião de equipe. Você ir além da pauta, pedindo " Seria útil para nós falarmos sobre nossas expectativas em relação ao outro? Todos nós viemos para trabalhar com ideias e crenças que nem sempre falamos. Talvez possamos ter uma discussão sobre as expectativas da equipe para que possamos manter o nosso nível de motivação alto na equipe. O que é que vocês acham?"

Liz Ryan is the CEO e fundadora da Human Workplace. Siga-a no Twitter e leia seus demais artigos em Forbes.COM clicando aqui.

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